RSS
Este blog não tem grandes pretensões! É apenas o meu espaço para dizer o que penso, sem que ninguém me interrompa antes que eu conclua minhas idéias. ...risos... Seja bem-vindo!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Trabalhando com Músicas

 

Usar CDs ou instrumentos ou ainda apenas a voz: cantar com os alunos, ler e interpretar as letras com eles, incentivá-los a ilustrar essas letras, associar as músicas aos conceitos tratados nas aulas.

Músicas que são verdadeiras aulas:

Tema: migrações internas

Música: A Triste Partida

Autor: Patativa do Assaré

Tema: colonização sul-americana

Música: Fruto do Suor

Autor: (...) interpretação – Raíces de América

Tema: recursos naturais; ciclo da água

Música: Planeta Água

Autor: Guilherme Arantes

Tema: astronomia, ecologia

Música: Xixi nas Estrelas

Autor: Guilherme Arantes

Tema: astronomia, o Sistema Solar, movimentos dos astros

Música: Canto do Povo de um Lugar

Autor: Caetano Veloso

Tema: o planeta Terra

Música: Terra

Autor: Caetano Veloso

Tema: extrativismo animal – a pesca

Música: Minha Jangada

Autor: Dorival Caymi

Tema: agricultura, solo, recursos naturais

Música: Cio da Terra

Autor: Milton Nascimento

Tema: os animais, ecologia

Música: As Baleias

Autor: Roberto Carlos

Tema: pluralidade cultural, o meio urbano e o meio rural

Música: Rancho Fundo

Autor: (...) interpretação – Chitãozinho e Xororó, entre outras tantas...

Fonte: www.novaescola.com.br

2 comentários:

Tatiana disse...

Olá, obrigada por visitar meu blog de molduras e pelo comentário. Quando precisar de alguma moldura em especial, me mande um e-mail no tmvbijoux@hotmail.com, e lhe atenderei com muito prazer. Tenho outros blogs também, entra lá pra ver.
www.bijouteriastmvbijoux.blogspot.com
www. vendadebijouteriastmvbijoux.blogspot.com
www.fotoscomartetmvmolduras.blogspot.com

Volte sempre e grande abraço.

Ricardo Roehe disse...

Amiga vim trazer um presente um mimo do http://maustratosaoidosodenuncie.blogspot.com
Um selinho para seu lindo blog.
Segue o endereço http://i.harepix.com/i/1783463480.gif
Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.

Postar um comentário

Você é meu convidado de honra para participar desse blog. Este é um espaço para troca de opiniões, informações e até mesmo críticas ao conteúdo. Só não vai valer ofensas, ou desrespeito à opinião alheia,tá? É que o blog pode ser responsabilizado por isso. Se preferir falar particularmente, envie um email para professoramaluquinha@hotmail.com.
Obrigada por participar!

Related Posts with Thumbnails
Protected by Copyscape Plagiarism Tool

 
Copyright 2009 Professora Maluquinha Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes